quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jogo dos dados

Neste jogo, cada aluno recebe um dado (previamente montado) e escolhe um amigo que terá que digitar uma palavra com a letrinha que o dado sortear. Se cair na face da etiqueta "Lab. Informática" quem jogou ganha o pirulito. Se o amigo acertar a palavra, ele que ganha um pirulito! Se errar, ganha também né gente! Mas ai, vamos ajudá-lo a escrever corretamente. Sempre estimulando os alunos a irem treinando as palavras enquanto não chega a sua vez. Os alunos ficam ansiosos pra chegar a sua vez! Lembrando que só pode chupar o pirulito depois que sair do laboratório! O jogo no 1º ano foi um sucesso!




Faça o download do molde dos dados:
http://www.4shared.com/document/vGHm1y3b/Dados_1Ano.html


Beeeijoooocas!

domingo, 4 de setembro de 2011

Coordenação Motora com o Mouse

É muito importante e produtivo a utilização do Mouse para o desenvolvimento dos alunos nas séries da Educação Infantil. No início, eles acham super difícil o manuseio e de fato, é para eles. Mas com a aplicação constantes de atividades que exploram a coordenação motora com o mouse eles pegam a habilidade e tentam sempre fazer melhor do que foram na atividade anterior. 
Estou postando duas atividades, ai é só pôr o cabeçalho da sua escola e colocar nos computadores, na sua aula de Informática, utilizando o "Paint".


Espero que curtam!


Beeeeijos!



Faça o download: http://www.4shared.com/photo/yjLhvNfQ/imagem_avio.html
                                   http://www.4shared.com/photo/tfjzu855/atividade_de_coordenao_motora.html?